Durante reinauguração de agência do Ministério do Trabalho, na Praça Cívica, em Goiânia, o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira disse que direitos como o 13 º salário e o vale transporte não estão ameaçados. O ministro repetiu afirmação de que o governo não pretende aumentar a jornada de trabalho.
“Não há hipótese de o trabalhador perder direitos, não haverá aumento de jornada de trabalho. O 13º não está ameaçado, as férias não estão ameaçadas, o vale transporte não está ameaçado, o vale refeição não está ameaçado, o que está ameaçado é a insegurança jurídica. Nunca esteve na pauta do governo, a iniciativa de aumentar jornada. A jornada permanece no mesmo padrão, oito horas diárias, 44 horas semanais”, argumentou.
O ministro do Trabalho disse que pretende fortalecer a segurança jurídica entre trabalhadores e patrões.
Programa de Proteção ao Emprego
Questionado pelo Diário de Goiás sobre o Programa de Proteção ao Emprego, o ministro Ronaldo Nogueira, disse que no estado foram preservados cerca de 1,6 mil empregos e que o governo pretende tornar a política permanente.
“Aqui no Estado de Goiás nós temos duas empresas que aderiram ao PPE. Essas duas empresas como resultado da adesão, conseguimos preservar em torno de 1,6 mil empregos, com investimentos de R$ 1,5 bilhão. É um programa fundamental e o governo estuda a possibilidade de transformar o Programa de Proteção ao Emprego como uma política de Estado permanente de proteção ao emprego”, explicou o ministro.
Leia mais
Agência do Ministério do Trabalho fechada há cinco anos, pode ser reaberta nesta semana