Publicidade

O presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, esteve em Goiânia nesta quarta-feira (5) para cumprir agenda de campanha eleitoral. Na capital, o ex-governador de São Paulo visitou o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER) e afirmou que, caso eleito, pretende corrigir a tabela de repasses do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Pretendo. Tem uma defasagem e ela não é igual. Você tem alguns procedimentos que são melhor remunerados pelo SUS e outros muito baixos. Então, nós pretendemos corrigir a tabela do SUS, especialmente os procedimentos que são mal remunerados. Eu tenho visitado Santas Casas de Misericórdia e quase metade dos leitos do SUS no Brasil são de hospitais filantrópicos, e essas Santas Casas passam por grande dificuldade, porque quanto mais atende, mais prejuízo tem. Então, há necessidade de melhorar a gestão, [implantar] prontuário eletrônico, telemedicina, tecnologia da informação, mas haverá a necessidade de mais recursos, isso não há dúvida”, disse.

Publicidade

O ex-governador de São Paulo visitou as dependências do CRER e elogiou a estrutura. Também participaram da visita o governador e candidato à reeleição José Eliton (PSDB) e o ex-governador de Goiás e candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB).

Publicidade

“Aqui, uma grande referência, o CRER atendendo quem mais precisa, pessoas com deficiência, fazendo toda a parte de reabilitação. […] Especialmente para as pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida, população mais idosa, precisando de reabilitação, de fisioterapia. Temos bons exemplos no Brasil, e vim conhecer o CRER, que é uma referência da região Centro-Oeste”, comentou. 

{nomultithumb}

Publicidade

Veja vídeo:

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F964616823726376%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Leia mais:

  • “Brasil retrocederia” com Bolsonaro na Presidência, afirma Alckmin
  • Vídeo: Presidenciável Geraldo Alckmin cumpre agenda em Goiás nesta quarta, 5
Publicidade