O candidato derrotado à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, criticou durante entrevista para a Globonews o economista Paulo Guedes mencionando uma declaração falsamente atribuída a ele.
Na entrevista ao jornalista Roberto D’Ávila, que foi ao ar na sexta-feira (9), Ciro, ao falar sobre o vocabulário e linguajar de Jair Bolsonaro, que definiu como curto e tosco, disse que o problema não se resume ao presidente eleito.
“Quem está dizendo bobagem a três por quatro é o Guedes. Posso repetir aqui uma coisa escatológica? A jornalista perguntou para ele quais eram as empresas prioritárias para a privatização. Ele disse que são aquelas envolvidas no cu dos curiosos. O ministro da Fazenda da oitava economia do mundo. O que ele está pensando? De graça? A que propósito essa frase se dá?”
A declaração falsamente atribuída a Paulo Guedes, futuro ministro de Bolsonaro, havia sido compartilhada em um perfil satírico no Twitter.
Alguns internautas chamaram a atenção de Ciro Gomes. “Caí em várias pegadinhas dessa página. Isso é um perigo!”
A reportagem não conseguiu localizar o pedetista para comentar o assunto na manhã deste sábado (10).
Na entrevista, Ciro voltou a atacar o papel do PT na eleição e fez críticas a Fernando Haddad por ter cumprimentado Jair Bolsonaro pela eleição. À época, o petista enviou uma mensagem de felicitação em rede social.