Destaque 2

Em encontro com advogados empresarialistas, Lara debate avanços para OAB em Goiás

Um grupo de mais de 50 advogados e advogadas do Direito Empresarialistas esteve, na última sexta-feira, 02, com o pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara, quando manifestaram seu apoio para a sucessão do cargo máximo da seccional. No café da manhã realizado na Casa do Compromisso, os profissionais expuseram as demandas da categoria e debateram assuntos como magistratura, estruturação e qualificação para a advocacia empresarial. Confiantes na capacidade de Lara para assumir a instituição, advogados enalteceram características do pré-candidato, como o conhecimento ampliado da área, o comprometimento com a advocacia e a gestão inovadora.

“Destemido, professor nato e empreendedor”. É assim que a advogada empresarialista Larissa Bareato descreveu Rafael Lara ao afirmar que ele é o melhor nome para a gestão da OAB Goiás. “Todo o trabalho que ele desenvolveu na ESA para a profissionalização da advocacia em todas as áreas, a visão que ele tem do empreendedorismo, da gestão empresarial dos escritórios, tudo isso vai trazer muitos benefícios para a advocacia”, declarou Larissa que acredita, ainda, que “a visão empresarial que o Rafael Lara tem para a advocacia vai trazer ainda mais sucesso, organização e gestão para os advogados do Estado”.

Filipe Denki também é advogado empresarialista e está certo de que Rafael Lara é a melhor opção para que a OAB Goiás continue com uma gestão de excelência. “Além de excelente gestor ele é comprometido com construção. Não tenho dúvidas de que a próxima gestão será ainda melhor executada com Lara à frente. Nada mais justo que apoiar uma pessoa que quer levar a advocacia goiana e empresarial a outro patamar, a um destaque nacional que merecemos”, disse Denki. O advogado ainda ressaltou características de Lara como a atuação multidisciplinar, a visão ampliada de todos os cenários e que “o seu conhecimento vai ser muito importante para a reconstrução da economia goiana pós pandemia”.

“Tenho uma sinergia muito grande com o Rafael desde que atuamos juntos em alguns processos e palestras para o público de empresários. Ele entende muito das necessidades que nós advogados empresarialistas temos e por isso meu apoio a ele. Não tenho dúvidas de que Rafael é o nome certo para estar à frente desse nosso Movimento e para enfrentar as dificuldades impostas pelo cenário atual da pandemia”, contou o advogado Leonardo Honorato. 

Eurico Velasco de Azevedo Neto, advogado do Direito Agrário, esteve presente na reunião para contribuir com as discussões a respeito dos profissionais do agronegócio e também manifestou seu apoio à pré-candidatura de Rafael Lara. “Nós conversamos muito, há um certo tempo já, sobre as demandas do direito relacionadas ao campo, ao agronegócio. E precisa de um carinho especial com essa categoria. Trouxe essa demanda a ele para que faça um estudo específico sobre essa categoria e olhe também para o interior. Para que ele possa ter um zelo diferenciado com esses profissionais do agronegócio”, contou Eurico.

Redação / Diário de Goiás

Notícias Recentes

Agenor Mariano fala sobre “fenômeno” que MDB representa em Goiânia e legado de Íris para dias atuais

Papel do MDB nas eleições de 2024, na visão de Agenor Mariano, que define partido…

16/08/2024

Igor Henrique diz que confronto do Vila Nova diante do Sport é uma “final antecipada”

O Vila Nova não vence há cinco jogos e após a derrota recente para o…

16/08/2024

Professores da rede estadual terão acesso a curso digital gratuito de inglês

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-GO) vai proporcionar curso de idiomas digital gratuito para…

16/08/2024

Avião da Voepass saído de Rio Verde apresenta falha técnica e faz pouso de emergência em MG

Passageiros da Voepass Linhas Aéreas, que iam de Rio Verde (GO) com destino a Guarulhos…

16/08/2024

Servidor público de Porangatu é preso por violência doméstica contra esposa

Um servidor público, que ocupa cargo de direção no município de Porangatu, foi preso em…

16/08/2024

Com R$ 1,5 bi arrecadado, Governo quer parceria privada para acelerar obras do Fundeinfra

De 2023 até agora Fundeinfra concluiu só 2 de 44 obras, mas tem R$ 1,5…

16/08/2024