Tudo conspirara a favor de uma vitória do Vila Nova diante do Ceará na tarde deste sábado (23), no jogo que marcou a reinauguração do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A casa estava bonita, o torcedor compareceu em bom número, mas em campo a equipe colorada caiu diante dos cearenses que venceram pelo placar de 4 a 3 em jogo pela 18ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Logo com 12 minutos do 1º tempo o Vozão abriu o placar após uma falha do zagueiro Reginaldo que perdeu a bola na tentativa de uma jogada no meio campo, no contra ataque Bill colocou Felipe na cara do gol que bateu sem chances de defesa para Edson.
O Vila Nova chegou a um empate após uma penalidade máxima marcada pela arbitragem. O estreante Moisés bateu forte e colocou o time goiano em igualdade no marcador.
Mas ainda na etapa inicial o Ceará abriu boa vantagem com um gol de cabeça de Diego Felipe após cobrança de escanteio e com Bill em mais um contra golpe da equipe alvinegra.
O técnico Guilherme Alves mudou o Vila Nova e colocou Frontini no lugar do lateral Jefferson Feijão. O atacante após cobrança de escanteio de Jean Carlo subiu mais que a zaga adversária e fez de cabeça o segundo gol colorado.
O torcedor do Vila Nova se animou nas arquibancadas do OBA e empurrou o time, que até dominou as ações e criou algumas oportunidades, mas acabou esperando nas boa atuação do goleiro Éverson.
Aos 44 minutos o meia Wescley acertou um belo chute no canto de Edson e ampliou a vantagem para o Ceará. O Vila Nova volta a diminuir o placar com Jean Carlos cobrando pênalti aos 46 minutos, mas já era tarde, o Ceará venceu por 4 a 3.
Com a derrota o Vila Nova segue com 21 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica – Vila Nova 3×4 Ceará
Local – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga em Goiânia-GO
Renda – R$ 153.620,00
Público – 6.167 pagantes
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (Fifa – RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS e Lucio Beisersdorf (RS)
Vila Nova: Edson; Guilherme Teixeira, Reniê e Reginaldo (Dudu); Jefferson Feijão (Frontini), Magno Silva, Robston, Jean Carlo e Marcelo Cordeiro; Moisés e Fabinho (Joãozinho). Técnico:
Ceará: Éverson; Eduardo (Thiago Cametá), Valdo, Charles e Thallyson; Diego Felipe, Richardson, Wescley e Felipe; Serignho e Bill (Caio César). Técnico: Sérgio Soares