Publicidade
Goiânia
| Em 4 anos atrás

Em dia de decisão sobre decreto, Goiânia amanhece com um leito de UTI disponível

Compartilhar

Apenas um leito de UTI está disponível na rede municipal de Goiânia na manhã deste sábado (13), dia que marca a decisão dos prefeitos sobre a extensão do decreto com medidas restritivas na Região Metropolitana.

O leito vago está na Clínica do Esporte. Os demais hospitais que atendem pacientes com covid-19 estão lotados.

Publicidade

Neste sábado, o prefeito Rogério Cruz e os demais prefeitos da Grande Goiânia se reúnem para decidir sobre a prorrogação das restrições. A tendência é que elas sejam mantidas para a próxima semana, uma vez que o gatilho para flexibilização, de ocupação de leitos abaixo de 70% por cinco dias, não foi atingido.

Publicidade

Aparecida de Goiânia, porém, anunciou que deve retornar ao regime de isolamento intermitente por escalonamento regional.

Publicidade

Rede estadual

A rede de saúde mantida pelo governo estadual também está sob forte pressão. A ocupação das UTIs na manhã deste sábado é de 98,45%. Apenas sete leitos estão disponíveis, sendo dois em Jataí, dois em Senador Canedo, além do Hugol (1), Itumbiara (1) e São Luís de Montes Belos (1).

Publicidade

A despeito da ampliação da rede, a ocupação segue crítica. De ontem para hoje, por exemplo, foram abertos sete leitos, elevando a oferta para 451.

Publicidade