Categorias: Esportes

Em ‘despedida’, Kleber marca na goleada do Coritiba sobre o Avaí

Antes de cumprir mais 12 jogos de suspensão, Kleber Gladiador foi o protagonista da vitória do Coritiba sobre o Avaí pelo Campeonato Brasileiro. No estádio da Ressacada, nesta quinta-feira (13), o atacante fez um dos gols do time paranaense na goleada por 4 a 1.

Com o resultado, o Coritiba sobe para a décima colocação, com 19 pontos, e fica apenas a um da zona de classificação para a Libertadores. Já o Avaí perde a chance de sair da zona de rebaixamento e permanece em 18º lugar, com apenas 12 pontos.

Na primeira bola que recebeu, Neto Berola foi derrubado dentro da área por Judson. Em sua última partida antes de cumprir os 12 jogos restantes de suspensão por incidentes em jogo contra o Bahia em 14 de junho, Kleber cobrou o pênalti rasteiro no lado esquerdo de Douglas Friedrich e abriu o marcador aos 10 minutos.

Pouco depois de fazer uma defesa à queima-roupa em chute de Júnior Dutra, Wilson falhou no gol de empate do Avaí. Aos 18min, Marquinhos cobrou uma falta fechada na esquerda na direção do gol. A zaga não conseguiu tirar de cabeça, e a bola passou pelas pernas do goleiro do Coritiba.

No entanto, a alegria da torcida não durou quase nada. Um minuto depois, Neto Berola passou por dois e pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Livre, Rildo bateu cruzado e colocou o Coritiba novamente na frente do placar.

O Avaí voltou disposto a buscar a vitória na segunda etapa. No entanto, o jogo mais fechado do Coritiba e os chutes em cobranças de falta de Carleto fez com que as principais chances da etapa final também fossem do Coritiba.

E foi justamente após um chute do lateral-esquerdo que a vitória paranaense foi sacramentada. Aos 34min, o jogador soltou um chute que Douglas não conseguiu segurar. No rebote, Rildo apareceu para ampliar a vantagem. Para completar, Henrique Almeida finalizou a goleada.

AVAÍ

Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão, Capa; Wellington Simião, Judson, Marquinhos, Juan; Rômulo, Júnior Dutra. T.: Claudinei Oliveira

CORITIBA

Wilson; Rodrigo Ramos, Marcio, Walisson Maia, Carleto; Jonas, Matheus Galdezani, Anderson; Rildo, Kleber, Iago (Neto Berola). T.: Pachequinho

Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Juiz: Raphael Claus

Cartões amarelos: Judson (Avaí); Marcio (Coritiba)

Gols: Kleber (Coritiba) aos 10min do 1º tempo, Marquinhos (Avaí) aos 18min do 1º tempo, Rildo (Coritiba) aos 19min do 1º tempo, Rildo (Coritiba) aos 34min do 2º tempo, Henrique Almeida (Coritiba) aos 46min do 2º tempo

Charlie Pereira

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024