Mazola Júnior foi apresentado como técnico do Vila Nova Futebol Clube em 7 de dezembro, no dia seguinte o novo profissional colorado embarcou para o Rio de Janeiro, onde participou de curso promovido pela CBF com o intuito de capacitar ainda mais os profissionais de comissão técnica.
Instrutores de outros países e nomes nacionais como Tite e Carlos Alberto Parreira participaram do curso que teve duração de 10 dias que Mazola Junior em contato com a reportagem do Diário de Goiás não poupou elogios para condução das aulas realizadas na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.
“Está entre os melhores cursos do mundo, ele é de alto nível em termos de treinamentos. Aperfeiçoei-me e a gente sempre aprende algo a mais e foi muito bom. Foi um marco na história do nosso futebol”.
A qualidade dos profissionais brasileiros foi enaltecida pelo comandante colorado e enalteceu o fato de que o seguimento começa a ser regulamentado. “Foi criado uma grande mentira a respeito do insucesso da Seleção Brasileira no exterior que era de os técnicos aqui do Brasil estavam defasados. Isso não é verdade. O problema é que nossa classe não está regularizada e não é reconhecida – sem lógico ter o valor que merecia.
Técnicos da Série A e B estiveram presentes na Granja Comary, em Teresópolis-RJ – como Claudinei Oliveira, Alexandre Gallo, Zé Ricardo, Jair Ventura, Marcelo Cabo, Roger Machado, entre outros.
“Foi um ambiente muito bom com uma turma de grande treinadores das duas principais series do Campeonato Brasileiro e isso é motivo de orgulho e nos deixa ainda mais motivado para continuar apostando e acreditando no trabalho que começou e que a tendência é que a cada dia possamos ser uma classe ainda mais profissional”.