O juiz eleitoral de Catalão, responsável pela 8º zona eleitoral, Luiz André, determinou a retirada do Blog do Mamede do ar por 72 dias. O descumprimento implicará em multa de R$10 mil reais por dia de publicação.
Na decisão, o Juiz afirma que o blogueir “poderá levar a população apaixonada por política a conflitos, inclusive dentre os próprios candidatos e partidos”.
O jornalista Mamede Leão informou que confia na justiça e acima de tudo. Ele contesta o fato de que o processo não garantiu o direito a ampla defesa e que a determinação não seguiu a legislação, sem processo formal de acusação e reclama que o blog foi tangido em seus direitos constitucionais.
O Blog do Mamede é editado pelo professor e jornalista Mamede Leão, Historiador, mestre em Geografia e especialista em jornalismo literário. Ele já foi vereador e atualmente responde pela Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura de Catalão.
Segundo Mamede, o Juiz Eleitoral de Catalão “em nenhum momento o notificou dos fatos, não me deu direito de defesa e muito menos garantiu o contraditório, de forma intempestiva ele me condenou e tirou meu blog do ar, não tenho dúvidas que é pioneira essa forma de agir que na verdade o juiz quer é me calar por ter escrito a respeito da morosidade da justiça”.
Veja a decisão do Juiz: