Publicidade

Em carta, maioria dos prefeitos do MDB defende aliança com Caiado

Por 3 anos atrás

Pouco antes da reunião dos prefeitos do MDB com o presidente estadual da legenda, Daniel Vilela, nesta quarta-feira (14/07), os chefes municipais divulgaram uma carta pedindo que a agremiação apoie a reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM) num indicativo que os emedebistas devem caminhar com o democrata nas eleições em 2022. Apenas o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), não assinou o documento.

Gustavo Mendanha sequer foi convidado para o evento. Procurado pela reportagem, a assessoria do prefeito destacou que ele foi à Brasília para buscar recursos ao município. O emedebista também defende candidatura própria do MDB ao Governo do Estado. Ao DG, disse que ficaria frustrado se o partido não participasse das eleições com um candidato próprio.

Publicidade

No documento, os chefes municipais pedem que o partido ande junto com Caiado nas próximas eleições. “Formalizamos por meio desta carta a defesa de que o MDB Goiás apóie a reeleição do governador Ronaldo Caiado nas eleições gerais do próximo ano. Manifestamos tal posição, de forma aberta e transparente, após diversas conversas nos últimos meses com nosso grupo de prefeitos, com vereadores, militantes do partido e, principalmente, com a população que representamos”, destaca.

Publicidade

Os prefeitos vão além de uma aliança para as eleições, mas citam um “projeto político” com Caiado. “Não defendemos apenas uma aliança eleitoral. O que vislumbramos é a oportunidade de construirmos um grande projeto político e administrativo para nosso Estado, unindo lideranças sérias, qualificadas e que têm compromisso verdadeiro com o futuro de Goiás.”

Publicidade

Os mandatários elogiam a forma como Caiado conduziu o Estado diante da pandemia do novo coronavírus. “Soube aproveitar a crise para acelerar projetos estruturais como o de interiorizar a saúde do nosso Estado e firmar as parcerias necessárias com os municípios para viabilizar investimentos em infraestrutura e no bem-estar da nossa população.” 

A carta finaliza lembrando das disputas do passado. Em 2018, Daniel Vilela e Ronaldo Caiado trocaram diversas farpas ao longo do processo. Isso faz parte da linha do tempo. “As disputas do passado, na nossa visão, não são entrave para esta aliança. Pelo contrário! Somente valorizam nosso propósito e dão a devida dimensão histórica ao projeto de união política de partidos e de pessoas que buscam consolidar um longo ciclo de prosperidade e bem-estar para nosso Estado de Goiás”, concluem.

Publicidade
Publicidade
Compartilhar
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.