O Internacional sondou a situação do atacante Grafite, desligado do Atlético-PR há uma semana. Em contato com a reportagem, o jogador admitiu algumas conversas sobre o assunto.
“Algumas pessoas falaram com meu empresário. Houve um contato preliminar, mas nada oficial. Estamos no aguardo de evolução neste fim de semana”, disse o jogador através de troca de mensagens por celular.
Grafite tem 38 anos e deixou o Atlético-PR em rescisão de contrato amigável no último dia 7. No clube desde o início do ano, disputou 24 partidas e marcou um gol.
Depois de uma boa campanha no Santa Cruz-PE no ano passado, Grafite já era alvo do Internacional. Na ocasião, porém, transferiu-se para o Atlético-PR. Agora, está livre no mercado e pretende jogar futebol ao menos até o fim do ano.
O Internacional não esconde a procura por um ‘atacante de ofício’. Atualmente o time joga com dois jogadores móveis na frente: Nico López e William Pottker. A ideia é ter um jogador de característica diferente e embate físico.
Grafite já rompeu o número máximo de partidas pela Série A e não pode defender outro time no torneio. Na Série B, por outro lado, está apto a atuar.
Além de Grafite, outro nome avaliado pela direção do Internacional é Túlio de Melo, da Chapecoense. O jogador também relata que não recebeu qualquer contato da direção vermelha.