Publicidade

MARCOS PEREIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Botafogo enfrenta o América-MG neste domingo, às 16h, no estádio Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca quer aproveitar o bom momento que atravessa para conquistar a terceira vitória na competição.

Em sexto lugar, com oito pontos, o Botafogo vem de uma vitória no clássico contra o Fluminense por 2 a 1 e a classificação na Copa Sul-Americana. Se aproveitar bem a boa fase, uma nova vitória deve levar o time alvinegro às primeiras colocações.

Publicidade

O Botafogo só perdeu uma vez nas primeiras cinco rodadas (Cruzeiro, no Mineirão). Depois de empatar nas primeiras duas rodadas, a equipe triunfou contra o Grêmio, no Engenhão.

Publicidade

“Importante é que tem sido um começo bom, pois estamos com uma classificação boa e perto dos primeiros. Ainda está no começo, bom lembrar, mas jogamos contra times muito fortes e fizemos boas partidas”, afirmou o técnico Alberto Valentim.

Para encarar o América-MG, a escalação não está definida. Leo Valencia está recuperado de contusão e pode reforçar o Botafogo. O meio-campista chileno disputa posição com Brenner.

Publicidade

“Espero um jogo muito difícil. Precisamos encarar de uma forma muito séria. É um time que se defende bem e a gente precisa fazer pontos fora de casa, vencer, o que não aconteceu ainda”, comentou Valentim sobre o confronto em Belo Horizonte.

Já o América joga para recuperar o bom momento do começo do campeonato. A equipe dirigida por Enderson Moreira só somou um ponto nas duas últimas rodadas e caiu para a décima colocação na quinta rodada. Antes de empatar com o Ceará, a equipe alviverde foi goleada pelo Vasco, com ambos os jogos sendo disputados fora de casa.

A novidade no time mineiro é a entrada de Judivan no comando do ataque. Será a primeira partida do ex-cruzeirense como titular. Rafael Moura será mais uma vez preservado, enquanto Aylon ficará como opção no banco de reservas.

AMÉRICA-MG

João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz, Giovanni; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Aderlan, Serginho; Luan, Judivan. T.: Enderson Moreira

BOTAFOGO

Jefferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello, Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Renatinho, Leo Valencia (Brenner); Luiz Fernando, Kieza. T.: Alberto Valentim

Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Rodolpho Toski Marques (PR)

Publicidade