Em sua quarta partida na Série B do Campeonato Brasileiro o Vila Nova Futebol Clube teve sua melhor atuação. A equipe colorada bateu o Guarani no Estádio Serra Dourada e pulou para a 4ª posição na tabela de classificação da competição.
Poucos torcedores (1.834 pagantes) estiveram presentes na vitória pelo placar de 3 a 1. A decisão da Liga dos Campeões da Europa entre Real Madrid e Juventus foi um dos motivos alegados pela diretoria para pouca presença de vilanovenses.
A etapa inicial teve chances para os dois lados e o equilibrio entre as equipes chamava a atenção até que o atacante Matheus Anderson após lançamento na área acertou um belo voleio e abriu o marcador aos 42 minutos.
Aos 47 minutos em um escanteio cobrado por Alan Mineiro o zagueiro Wesley Matos antecipou a defesa do Guarani e de cabeça aumentou a vantagem colorada.
Na etapa final o volante Geovane acertou um forte chute de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Leandro Santos. Vila Noa 3×0 aos 7 minutos. O Guarani ainda descontou com um gol de Diego Jussani.
Os gols do Vila Nova foram marcados por Matheus Anderson, Wesley Matos e Geovane; Diego Jussani descontou para o Guarani.
O triunfo por 3 a 1 coloca o Vila Nova na 4ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Serie B com 7 pontos. Na próxima rodada a equipe colorada vai enfrentar o Luverdense na Arena Pantanal, em Cuiabá – o jogo acontece na terça-feira (6), as 21h30.
Ficha Técnica – Vila Nova 3×1 Guarani
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 26.310,00
Público – 1.834 pagantes
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Vila Nova – Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Gastón; Jajá (PH), Geovane, Alan Mineiro e Alípio (Heitor); Matheus Anderson e Wallyson (Marcos Paulo). Técnico: Hemerson Maria
Guarani: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Salomão; Evandro e Auremir; Bruno Nazário, Fumagalli (Edinho) e Claudinho (Juninho); Eliandro (Caíque). Técnico: Vadão