Os professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro realizaram assembleia geral nesta quinta-feira (14) para votar pela continuação ou suspensão da greve, que começou no dia 2 de março. Na ocasião, foi decidido que os profissionais manterão a paralisação.

Nova assembleia está prevista para a próxima segunda-feira (19), às 10h, seguida de um ato em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que está programado para as 14h. Para o coordenador do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), Armindo dos Santos, o movimento ganhou mais força e ganhou adesão de mais de 70% da categoria.

Publicidade

“São as condições de trabalho, melhores condições de estudos para os nossos alunos, eleição para diretor de escola”, explicou Armindo sobre as reinvindicações da classe. O movimento conta também com a participação de estudantes, que já ocuparam 37 escolas estaduais.

Publicidade

Para o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Caio Lima, os participantes do movimento de ocupação de escolas estão ferindo o direito dos outros alunos de estudar e “matando o futuro” deles.

Publicidade

Com informações da Agência Brasil

 

Publicidade
Publicidade