Publicidade

Vitória e Inter darão início a uma maratona de cinco jogos em menos de 15 dias, até a parada para a Copa do Mundo, nesta quarta, às 19h30, em Salvador, pela oitava rodada do Brasileiro.

Mais do que isso, ambos têm como objetivo manter uma sequência de resultados positivos e continuar em ascensão na tabela.

Publicidade

O Vitória não perde há três rodadas. Com duas vitórias e um empate, deixou a zona de rebaixamento. Começa, porém, a rodada em 14º, com oito pontos, e ainda próximo do Z-4.

Publicidade

Neilton vem sendo o destaque nessa sequência positiva. O atacante, que participou diretamente de quatro dos seis gols marcados nas últimas três rodada, com um gol e três assistências, é a principal preocupação do técnico Vagner Mancini para o confronto.

“Ele vive momento especial, mas está extremamente desgastado. Ele era dúvida [contra o Botafogo], entrou com dor no joelho, mas é um atleta que se supera, não quer ficar fora”, disse Mancini.

Publicidade

O treino desta terça-feira foi com portões fechados e a escalação não está definida, embora a tendência seja o treinador manter o time-base dos últimos jogos. Suspensos pelo terceiro amarelo, Yago e Rhayner são os desfalques confirmados.

O Inter vem de duas vitórias no Beira-Rio, sobre Chapecoense e Corinthians. Com os seis pontos conquistados, o time também se afastou da zona de rebaixamento e começa a rodada em oitavo lugar, com 11 pontos, a três do líder Flamengo.

A arrancada pode ser creditada ao desempenho dentro de casa, onde o aproveitamento é de 87% na temporada. Na partida desta quarta, a meta é melhorar o desempenho como visitante. “Precisamos buscar a regularidade fora de casa. Para ser campeão, precisamos ser muito fortes em casa e pontuar fora. É o que faremos contra o Vitória. Fazer diferente esse jogo para ser regular e ficar na ponta da tabela”, afirma o técnico Odair Hellmann.

A equipe gaúcha desembarcou em Salvador na noite de segunda-feira. Iago e Leandro Damião, suspensos, não viajaram com a delegação. Uendel deve assumir a lateral esquerda, e Rossi herda a vaga no ataque. Já o zagueiro Victor Cuesta retorna ao time titular.

D’Alessandro segue ausente. Além da entorse no tornozelo esquerdo, ainda está suspenso pelo STJD e, por isso, foi liberado para viajar à Argentina.

VITÓRIA

Elias; Lucas, Ramon, Aderllan (Kanu), Jeferson; José Welison, Rodrigo Andrade, Lucas Fernandes, Wallyson; Neilton, Denilson (André Lima). T.: Vágner Mancini

INTERNACIONAL

Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick; Lucca, Rossi (Nico Lopez), William Pottker. T.: Odair Hellmann

Publicidade