Categorias: Atlético Goianiense

Em ascensão, elenco do Atlético celebra momento e sequência de resultados positivos

Cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Nos últimos três jogos, nove pontos disputados, sendo sete conquistados. Pela primeira vez, nesta série B, alcançou duas vitórias consecutivas, uma delas fora de casa, e não perde há três partidas.

Neste momento, ocupa a 7ª colocação com 19 pontos, e já na próxima rodada poderá entrar no G-4. O atual momento do Atlético Clube Goianiense tem proporcionado motivos de sobra para o torcedor e o grupo de jogadores comemorarem.

No último confronto – vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas (RS), em Goiânia –, dois nomes chamaram a atenção com participações efetivas para que o Atlético conquistasse mais três pontos no campeonato: O lateral direito Alisson e o atacante André Luís.

Alisson, autor do gol que abriu o placar contra o Brasil, não escondeu a emoção, fez dedicatória, e falou sobre a alegria de ter marcado pela primeira vez nesta Série B.

“Já marquei gols bonitos, mas esse talvez seja o principal. Dedico à minha mãe, viemos de uma história de superação. Ela esteve doente, eu tinha compromisso de jogar, confesso que pensei em parar, mas Deus fez um milagre e hoje estou defendendo o Atlético”, disse Alisson.

Quem também tem motivos de sobra para celebrar, não apenas pela vitória, mas pelo protagonismo na partida diante da equipe de Pelotas, é André Luís. Desde que retornou ao Atlético, o atacante ainda não balançou as redes, mas esteve muito perto de conseguir, na última sexta (29).

O atacante rubro-negro foi ele o autor do lance que terminou com o gol contra de Itaqui e que deu a vitória ao Atlético. André Luís lamenta por não ter sido anotado para ele o tento, mas engradece a persistência da equipe para alcançar o resultado positivo.

“Sabíamos da importância desse jogo. Infelizmente, o gol acabou não sendo meu, mas valeu pela minha jogada. Valeu pelos três pontos. […] sabíamos que o jogo seria bastante difícil. Foi contra um time gaúcho, que sempre vem com marcação forte, mas nós batemos, batemos, até que a bola entrou”, concluiu.

Nesta quarta-feira (04), às 20h30, no estádio Olímpico, o Atlético estará em campo pela 14ª rodada da Série B. O adversário será o Boa Esporte, lanterna da competição com sete pontos. Para esta partida, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com Júlio César e Junior Brandão, suspensos, mas terá à disposição João Paulo, que cumpriu punição automática.

Thais Dutra

Notícias Recentes

Debate entre Guilherme Boulos e Pablo Marçal tem troca de acusações e tapa em carteira de trabalho

Durante um debate promovido pelo Estadão, Faap e Terra nesta quarta-feira (14), os candidatos à…

14/08/2024

Concurso da Polícia Penal de Goiás tem prazo de inscrições prorrogado

As inscrições do concurso público da Polícia Penal de Goiás foram prorrogadas até o dia…

14/08/2024

Com apenas seis jogos e agora fora dos planos, meia é dispensado no Goiás

Foram apenas seis jogos do meia Ian Luccas com a camisa do Goiás Esporte Clube.…

14/08/2024

Zagueiro Adriano Martins ainda acredita em “volta por cima” do Atlético-GO na Série A

Com a derrota para o São Paulo no último domingo (11), o Atlético-GO atingiu a…

14/08/2024

OMS declara emergência internacional para surto de mpox na África devido ao risco de pandemia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quarta-feira (14) que o surto de mpox…

14/08/2024

Primeiro debate entre candidatos à prefeitura de Aparecida acontece dia 21 sem presença de Alcides

O primeiro debate entre candidatos à prefeitura de Aparecida de Goiânia acontecerá na próxima quarta-feira…

14/08/2024