O artista plástico e agitador cultural Px Silveira escreveu artigo no jornal Diário da Manhã para destacar o legado de Marconi Perillo (PSDB) em Goiás. O tucano agora é candidato ao Senado. Px afirma que Marconi vai fazer falta no governo estadual porque sempre foi além do trabalho protocolar de governante.
“Olha que não sou saudosista, mas que Marconi Perillo vai nos fazer falta no governo estadual, isso vai. E muita! Porque para fazer bem na governança não basta ser um gestor protocolar e trabalhador, ter boa intenção, atender demandas aqui e ali. Se exige muito mais. Para fazer uma boa gestão, como Marconi mostrou que sabe fazer, é preciso não apenas trabalhar arduamente, mas se entregar sem reservas, ser estratégico, saber se aninhar em todos os meios, respirar e viver suas tarefas a todo momento. Tem que não apenas corresponder, mas sentir-se parte de um trabalho que nunca termina. Não há outra maneira”, diz no artigo.
Conhecedor profundo da cultura goiana, Px Silveira aborda como Marconi foi influente e importante para o setor cultural em Goiás. O artista destaca a fala de Kátia Bogéa, presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “Marconi possibilitou, ao longo de suas quatro administrações, a elevação da alta estima do goiano no setor cultural. Esta é a maior obra que um gestor pode fazer pelo seu povo. Ele nos ajuda, desde 1999, a olhar para toda a riqueza que temos nas artes, na arquitetura, leitura, música, artes plásticas, poesia, procissões e festividades”, disse a presidente Kátia Boga
Px Silveira conclui que Marconi é um divisor de águas na política goiana. “É preciso jogar flores aos exemplos como Marconi Perillo, no anseio de que sirvam de espelho a outros que virão. Marconi é um divisor de tempos, de águas, de atitudes. Podemos medir a história de Goiás pelo que veio antes e depois de sua chegada. Que o seu trabalho realizado sirva permanentemente de inspiração e que ainda sejam muitas suas realizações a favor de Goiás e do Brasil”.