Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Em aquecimento para Libertadores, Grêmio encara desespero do Coritiba

Compartilhar

Publicidade

O Grêmio enfrenta o Coritiba neste domingo, às 19h, no estádio Couto Pereira, no início de sua preparação para a semifinal da Libertadores. Como o técnico Renato Gaúcho já desistiu da disputa do título brasileiro, o pensamento entre os tricolores é se preparar bem para os dois jogos contra o Barcelona de Guayaquil.

O aquecimento para a Libertadores inclui a recuperação física de alguns atletas. O meia Ramiro está à disposição para enfrentar o Coritiba, mas o atacante Luan e o volante Michel ainda não poderão atuar. O Grêmio ainda precisa definir quem será o dono da vaga aberta por Pedro Rocha no ataque. Fernandinho tem sido o preferido.

Publicidade

Com 46 pontos, o Grêmio começa a 28ª rodada do Brasileiro em quarto lugar. O time gaúcho vem de uma derrota em casa para o Cruzeiro e perdeu quatro de seus últimos cinco jogos. Com isso, já caiu duas posições e se distanciou de vez do líder Corinthians.

Publicidade

Por causa desse retrospecto ruim, Renato Gaúcho quer as vitórias de volta independentemente de boas atuações. Não adianta nada ficar pensando em dar espetáculo e não conseguir os resultados. Neste momento o mais importante é voltar a vencer”, diz.

Do outro lado do campo, o Coritiba também não atravessa boa fase. A equipe paranaense é a penúltima no campeonato e não sabe o que é vencer há oito partidas. São apenas três pontos em 24 disputados que impedem o time de Marcelo Oliveira até de deixar a zona de rebaixamento nesta rodada.

Publicidade

Para encarar o Grêmio, o lateral-direito Léo está suspenso e será substituído por Dodô. No ataque, Kleber e Alecsandro estão contundidos e seguem como desfalque. Henrique Almeida e Rildo formarão a dupla ofensiva.

CORITBA

Wilson; Dodô, Cleber, Werley, William Matheus (Carleto); Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani, Tiago Real; Rildo, Henrique Almeida. T.: Marcelo Oliveira

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann, Cortez; Jaílson, Arthur, Ramiro; Everton (Arroyo), Lucas Barrios, Fernandinho. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Horário: 19h deste domingo

Juiz: André Luiz de Freitas Castro (GO)

(FOLHA PRESS)

Publicidade