A Secretaria Executiva de Mobilidade de Aparecida de Goiânia, realiza na próxima segunda-feira, 23, uma blitz educativa e de fiscalização durante o retorno às aulas.
A ação ocorrerá por duas semanas em dois horários diferentes, às 6h30 e 12h30, nas portas das escolas municipais, estaduais, militares, particulares e até nos Centros de Educação Infantil (CMEIs). A primeira escola a receber a operação será a Escola Municipal Ari Caetano.
De acordo com o secretário executivo, Luziano da Costa Vale, o objetivo é reduzir o número de acidentes e mortes de crianças no trânsito. “A blitz educativa visa orientar aos pais para que conduzam as crianças utilizando os dispositivos de segurança apropriados para cada idade para que tudo aconteça com mais tranquilidade,” enfatizou o secretário.
Segundo o secretário muitas crianças são transportadas de forma irregular, bem como, sem o uso do cinto de segurança, do capacete e da cadeirinha em que o uso é obrigatório até o 7 anos de idade. “Vamos conscientizar os motoristas sobre esses perigos, abordar a necessidade de parar nas faixas de pedestre e incentivar o uso delas para atravessar as ruas,” explicou.
Além do trabalho de conscientização, os agentes de trânsito também vão fiscalizar irregularidades nos transportes escolares como quantidade de passageiros nos acentos e validade do selo de autorização. “Com isso vamos combater o transporte clandestino de estudantes,” pontuou o secretário.
Leia mais: