Publicidade

Em adesão ao decreto de Goiás, prefeitos do entorno do DF fecharão o comércio não essencial

Por 3 anos atrás

Os prefeitos dos municípios de Águas Lindas, Santo Antônio, Valparaiso, Luziania, Novo Gama e Cidade Ocidental irão aderir ao decreto estadual no que tange ao combate à pandemia da covid-19. Segundo o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa (Progressistas), a situação da pandemia chegou no “ponto mais difícil”.

“Não tem como mais segurar, a situação chegou no ponto muito difícil. E foi um consenso entre os quatro prefeitos e mais os dois que não estão aqui agora, o doutor Lucas [Águas Lindas de Goiás] e Aleandro [Santo Antônio do Descoberto], nós ficamos assim decido que vamos aderir ao decreto do governador, aceitando assim não só as recomendações do governador mas também o Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas dos Municípios”, explicou o prefeito.

Publicidade

O decreto estadual criou um revezamento de 14 dias funcionando as atividades essenciais e 14 dias com as mesmas fechadas. Várias cidades da Região Metropolitana de Goiânia (RMG) aderiram à decisão do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Publicidade

O prefeito Fábio Correa gravou um vídeo na noite deste domingo (21) junto com outros três prefeitos: Diego Sorgato (DEM), de Luziânia; Pábio Mossoró (MDB), de Valparaíso de Goiás e Carlinhos do Mangão (PL), de Novo Gama. Segundo Fábio, os outros dois prefeitos que aderiram ao decreto estadual não puderam participar, que são os das cidades de Águas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto.

Publicidade

A expectativa é que ainda nesta segunda-feira (22) os gestores publiquem novos decretos que terão como base os decretos do governo de Goiás.

Publicidade
Compartilhar