Publicidade
Cidades
| Em 4 anos atrás

Em 24 dias, 77 suspeitos de homicídio são presos na Grande Goiânia

Compartilhar

A Polícia Civil prendeu 77 acusados de homicídios em Goiânia. A ação concentrada da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) efetuou as prisões em 24 dias, entre 15 de outubro e 8 de novembro.

Segundo a DIH, os suspeitos são ligados a facçõe criminosas que atuam na região metropolitana da capital. Todos eles, alega a polícia, apresentavam alto risco de envolvimento em novos crimes violentos.

Publicidade

Dos 77 presos, 27 eram da região oeste, 14 da noroeste, 11 da leste, 17 na norte, quatro na região central e outros quatro de fora de Goiânia.

Publicidade

Entre os presos há um suspeito de matar o enteado de 1 ano com espancamento e queimaduras e depois incinerar o corpo. Ele estava foragido e foi identificado durante a operação.

Publicidade

A Operação Força Centrífuga 4 teve apoio também do Ministério Público e da Força Nacional Judiciária, que participaram diretamente das diligências.

Com a operação, a DIH acredita que os índices de homicídios e crimes violentos na capital sofrerão queda real e imediata, o que refletirá em maior sensação de segurança para a população goianiense.

Publicidade

Segundo o delegado Rilmo Braga, as prisões foram possíveis graças ao monitoramento constante de suspeitos de integrar facções criminosas. “Começamos a monitorá-los ainda no ano passado, com a Operação Força Centrífuga 1. O inquérito foi instaurado para apuração do crime de organizações criminosas e foram identificados aqueles que cometeram crimes nos últimos quatro anos na região metropolitana”, disse à TV Serra Dourada.

Publicidade