O Hospital Estadual de Águas Lindas (Heal) de Goiás completa, nesta terça-feira (2), 15 dias de funcionamento atendendo, segundo o Governo do Estado, as expectativas dos dirigentes, colaboradores e pacientes recebidos na unidade. Inaugurado no último dia 17 de junho, a unidade de saúde já realizou 600 atendimentos.
Ao todo, foram, conforme a Secretaria de Estado da Saúde, 24 internações, 274 consultas ambulatoriais médicas e outras 183 não médicas, que englobam especialidades como psicologia clínica, nutrição e fonoaudiologia.
Na unidade, são disponibilizados profissionais de ginecologia, cirurgia vascular, cardiologia, ortopedia e cirurgia geral. “Estamos entregando uma assistência hospitalar de qualidade. É gratificante ver o hospital nascer e poder contribuir para isso”, frisou a enfermeira da unidade, Janaina Vaz da Silva Milanez.
“É importante nesses primeiros dias cumprirmos todo o protocolo de ações para aferir o entrosamento das equipes, o nível técnico dos serviços prestados e podermos corrigir o que for preciso. Tudo isso para garantir que a capacitação dos nossos profissionais se reverta em um serviço de saúde de excelência com máxima humanização”, salienta o gerente assistencial do Heal, Nilmar Lopes, com a ressalva de que a partir de agora os serviços serão intensificados de acordo com os encaminhamentos demandados pela Central de Regulação do Estado de Goiás.