Juliana Martins, repórter da nova Rádio Brasil Central (RBC), foi a primeira jornalista de Goiás a informar a derrota de Lula no Superior Tribunal de Justiça (STJ), na tarde desta terça-feira. Juliana entrou ao vivo, interrompendo a programação, direto de Brasília, onde o julgamento aconteceu. 

O STJ negou pedido de habeas corpus preventivo do ex-presidente contra a execução da pena a ele imposta de 12 anos e 1 mês de prisão do caso do triplex. O pedido foi rejeitado por 5 a 0 e põe Lula a caminho da cadeia, o que poderá ocorrer tão logo sejam esgotados os recursos ainda cabíveis contra a condenação no âmbito do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4). 

Publicidade

A RBC, que acaba de completar 68 anos, passou por mudanças recentes no departamento de jornalismo. O objetivo é fazer com que os repórteres da emissora sejam testemunhas oculares dos fatos mais importantes do Estado e do Brasil e transmitam as informações em tempo real. A TBC, emissora estatal de televisão, passa pelo mesmo processo.

Publicidade
Publicidade