Publicidade
Mundo
| Em 2 anos atrás

Elton John, Adele, Harry Styles e outros se recusam a cantar na coroação do rei Charles; saiba motivo

Compartilhar

Marcada para o dia 6 de maio, em Londres, na Inglaterra, a coroação do rei Charles está enfrentando alguns problemas. Isso por que, até agora, segundo o site The Sun, Elton John, Adele e Harry Styles, os primeiros convidados, teriam se recusado a se apresentar na cerimônia. Além deles, Robbie Williams, Ed Sheeran e Spice Girls, também teriam negado convite.

Até agora, as justificativas da maioria destes artistas e divulgadas pelo portal, são por conta de agenda de shows ou outros projetos. Tanto Elton John, por exemplo, que era uma das prioridades de rei Charles III, quanto Harry Styles, estão em turnê atualmente.

Publicidade

Apesar das recusas, a família real já negociou com outros cantores que já até confirmaram a presença. São eles: Olly Murs, Kylie e Dannii Minogue, Andrew Lloyd Webber, Lionel Richie e o Take That, sem o antigo membro Robbie Williams. Além do festival de música, haverá a tradicional missa de coroação, procissões e, como novidade, shows de luzes e drones.

Publicidade

Sobre a coroação do rei Charles III

Chales III é o atual rei do Reino Unido e de mais 14 estados soberanos e independentes chamados de Reinos da Comunidade de Nações desde 2022, após a morte da sua mãe, a rainha Isabel II. É também o chefe da Commonwealth, uma grande organização intergovernamental composta por 56 países independentes.

Publicidade

O monarca será coroado quase um ano após a morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos, e que foi a segunda monarca a mais tempo no trono na história conhecida da humanidade. A esposa de Charles, Camilla Parker Bowles, também será coroada, se tornando a rainha consorte. Os shows, então, serão realizados um dia depois da cerimônia, no dia 7 de maio, no Castelo de Windsor, e com transmissão oficial na rede de TV BBC.

Leia também: Imagens de rei Charles III com mãos inchadas chocam internautas; entenda condição do monarca

Publicidade
Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.