Publicidade
Variedades
| Em 2 anos atrás

Elon Musk faz enquete e internautas decidem “demitir” bilionário do Twitter; entenda

Compartilhar

Elon Musk decidiu perguntar em uma enquete se deveria deixar o cargo de chefe do Twitter, a rede social que ele comprou neste ano, e a resposta não foi positiva. A maioria dos usuários votaram “sim”, preferindo que o bilionário não fique na chefia.

Na enquete criada pelo empresário, que teve 17,5 milhões de votos, 57,5% decidiram que ele deveria, sim, deixar o cargo. Depois de encerrada, a votação, que chegou ao fim na manhã desta segunda-feira (19), começou a circular pela internet e viralizou, já que não é todo dia que um “bilionário” é demitido.

Publicidade

Em um segundo tuíte, já depois de lançada a enquete na rede social, Elon Musk deixou uma mensagem que parecia ser um aviso ou, talvez, um arrependimento: “Como diz o ditado, cuidado com o que desejas, porque podes mesmo recebê-lo“.

Publicidade

Já em um terceiro e misterioso tuíte, ele ainda escreveu: “Quem quer poder é quem menos merece”.

Publicidade

Obviamente Elon Musk não deixará de ser dono do Twitter, a nãos er que venda a rede social ou suas ações da empresa, mas a provável decisão da maioria dos votantes pela saída do bilionário deve ser por conta das polêmicas desde que ele adquiriu a plataforma.

No fim de outubro, por exemplo, quando Musk encerrou a compra do twitter por por 44 bilhões de dólares, várias mudanças foram anunciadas. O bilionário promoveu uma onda de demissões na empresa, além de ter mudado algumas políticas de uso da plataforma e ter permitido a volta de algumas pessoas que infringiram regras da rede social como, por exemplo, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump. Trump, porém, não quis voltar ao Twitter.

Publicidade

Agora, porém, segundo a CNN, com a própria “demissão”, Musk pode estar à procura de um novo executivo-chefe para comandar o Twitter. Isso por que segundo o portal de notícias, o bilionárioenfrenta pressão dos investidores da montadora Tesla, da qual Elon Musk também é dono, para entregar as rédeas a outra pessoa mais cedo ou mais tarde, já que as ações da Tesla caíram 34% desde que seu acordo para comprar o Twitter.

Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.

Tags: Elon Musk