O dono do Twitter, Elon Musk, anunciou nesta terça-feira (20), que pretende deixar o cargo de CEO da rede social. A decisão veio após resultado negativo de uma enquete feita no próprio Twitter, em que o bilionário questionava os usuários se deveria permanecer no cargo ou não.
De acordo com Musk, ele deverá deixar de ser o CEO do Twitter assim que encontrar um substituto, e depois disso, permanecerá em outras funções. “Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo! Depois disso, apenas executarei as equipes de software e servidores”, disse em post na rede social.
A enquete teve mais 17 milhões de votos, e 57,5% foram favoráveis a renúncia do cargo de CEO. O assunto já era comentado até mesmo na Bolsa, em Wall Street. Em várias ocasiões, os acionistas da Tesla, fabricante de veículos elétricos que também pertence à Musk, chegaram a comentar sobre o desvio de foco do bilionário após a compra da rede social. Desde a compra do Twitter, as ações da Tesla caíram 34%.