Publicidade
Categorias: Atlético Goianiense
| Em 7 anos atrás

Elogiado por Tencati, Oliveira deve ser mantido como titular na zaga do Atlético

Compartilhar

Publicidade

Nesta sexta-feira (29), às 19h15, o Atlético volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro, com o intuito de repetir o bom resultado da última rodada, quando venceu o Sampaio Correa por 3 a 2. O adversário da vez será o Brasil de Pelotas (RS). 

Publicidade

Para manter o bom desempenho, o Atlético prima por um fator que foi fundamental na vitória do último sábado fora de casa: A organização de seu sistema defensivo.

Publicidade

A equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati foi a São Luís (MA) com uma modificação no setor, que acabou agradando o comandante, apesar de ter ocorrido de uma forma circunstancial.

O zagueiro René Santos, suspenso, não atuou no confronto do Castelão, contra o Sampaio, e cedeu lugar a Oliveira, que correspondeu ao que espera Cláudio Tencati de seus defensores. Com isso, mesmo com René ficando à disposição, Oliveira deve ser mantido entre os titulares, ao lado de Lucas Rocha.

Publicidade

O zagueiro de 22 anos, 1,87m e 83kg, que veio do Bangu (RJ), entende que técnica e velocidade são suas principais características, além da força de recuperação. Oliveira ressaltou ter sido elogiado por Tencati, devido seu desempenho na última partida, e espera manter a mesma pegada nos próximos jogos.

“O professor conversou comigo e disse que foi merecimento. Consegui fazer uma boa partida. Claro que não dá para ser perfeito, mas tento acertar e manter para o próximo jogo. Me considero um zagueiro rápido e técnico. Não sou de dar chutão. Gosto de colocar o time para jogar”, apontou Oliveira.

Subsequente ao confronto desta sexta-feira (29), contra o Brasil de Pelotas (RS), o Atlético terá ainda outro desafio em Goiânia para, aí sim, voltar a atuar fora de casa, quando vai ao Castelão, onde enfrenta o Fortaleza, líder do campeonato.

Conquistar uma sequência nos próximos dois jogos, em casa, passa a ser o principal desafio rubro-negro, antes de sair para a batalha contra a equipe mais regular do campeonato, já que o objetivo é se aproximar da parte de cima da tabela.

O duelo contra o Brasil será o primeiro de dois que o Atlético-GO fará em sequência, no Olímpico. Depois o Dragão também encara o Boa Esporte em casa. Oliveira reitera a importância de obter bons resultados como mandante, para o clube voltar a se aproximar do pelotão de frente.

O zagueiro do Atlético entende que não será fácil cumprir o que a equipe almeja, mas tem consciência da importância de vencer os dois jogos em Goiânia.

“O Brasil de Pelotas é uma equipe forte fisicamente. Estamos trabalhando para não sermos surpreendidos. Nosso pensamento é sempre buscar algo maior na competição, como o acesso, pois o Atlético-GO é grande. Vamos tentar vencer as duas em casa”, objetivou Oliveira.

Caso conquiste os resultados positivos, nos próximos dois jogos, o Atlético chegaria a 22 pontos. Neste momento o Dragão é o 11° colocado com 16 pontos.

Publicidade