Publicidade
Categorias: Política
| Em 4 anos atrás

Elias Vaz destaca que alianças reforçam tática eleitoral

Compartilhar

O deputado federal Elias Vaz (PSB) é pré-candidato a prefeito de Goiânia. O parlamentar tem conversado com outros nomes da oposição a gestão de Iris Rezende (MDB) para tentar construir um bloco de apoio com condições mais competitivas para o pleito eleitoral de novembro. Elias ressalta que todos têm legitimidade de lançar nomes, porém o que se busca neste momento é uma tática eleitoral.

O parlamentar tem conversado com pré-candidatos como: Dra Cristina (PL), Alysson Lima (Solidariedade) e Paulinho Graus (PDT). Eles foram vereadores juntos no início da atual legislatura. Posteriormente Elias foi eleito deputado federal e Alysson estadual. Elias Vaz defende uma convergência das pré-candidaturas em torno de um projeto sólido.

Publicidade

“As conversas continuam acontecendo, eu sempre digo que todos têm legitimidade para serem candidatos. São pessoas que tem história em Goiânia. Todas tem o nosso respeito. O que a gente tenta é construir uma tática eleitoral. Se conseguir afunilar em duas, três, quatro candidaturas numa só, essa candidatura terá uma condição muito maior e uma grande chance de ir para o segundo turno e um grande chance de ter uma grande resultado”, explicou.

Publicidade

O deputado entende que um dos critérios para escolha é o desempenho eleitoral. Ele avalia que na política é preciso ter desprendimento.

Publicidade

“Acho que o desprendimento na política é algo necessário. É claro que cada um tem a sua posição política, o que não é correto é que aquele que tenha maior projeção política e abrir mão para aquele que tem menos. Política a gente faz não apenas sendo cabeça”, afirmou.

O PSB deve fazer a convenção em Goiânia no final do período autorizado pela justiça eleitoral, mas ainda sem data definida. Elias Vaz é o presidente do partido em Goiás.

Publicidade
Publicidade