O Vila Nova Futebol Clube nunca começou tão bem uma edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Após cinco rodadas a equipe colorada soma 13 pontos e tem um aproveitamento de 86%. Ocupa a 2ª posição com a mesma pontuação do líder Fortaleza que leva vantagem no critério de saldo de gols.
A euforia que toma conta de boa parte da torcida é vista como natural pelo meia Elias, que destaca o foco dos jogadores no objetivo traçado que é o acesso para elite do futebol nacional. “Manter os pés no chão. Somos um grupo experiente e a idade é avançada em alguns atletas, eu sou um deles e passei por muitas coisas no futebol. Aprendi muito e temos a cada dia ter que ter tranquilidade e com fé em Deus teremos no final da competição uma grande conquista”.
Para o camisa 10 do Tigrão, ressalta que pensa alto e que chegar ao título é sua princial meta no Onésio Brasileiro Alvarenga. Para ele não adianta chegar no Vila e dizer que vai apenas participar do Brasileirão.
“Meu pensamento é brigar pelo título e pelo que vejo dos meus companheiros e comissão técnica, vamos brigar por isso. Por clubes que passei sempre fiz história com conquistas e quando cheguei aqui vim com o objetivo de colocar o time na Série A. Quero dar essa alegria a essa torcida e a esse clube que me recebeu muito bem”.