Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Eleitor é preso após quebrar urna eletrônica durante votação em Goiânia

Compartilhar

Um eleitor foi detido na manhã deste domingo (2) após destruir uma urna eletrônica com um pedaço de madeira, durante votação, em Goiânia. O caso aconteceu na seção 165, no Colégio Master, situado no Jardim Vila Boa, e foi registrado por pessoas que aguardavam na fila.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o chefe da Zona Eleitoral 136, responsável pela seção onde ocorreu o caso, informou que a mídia da urna foi transferida para uma de contingência e não houve nenhum tipo de prejuízo para o processo eleitoral.

Publicidade

O homem foi contido pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Federal. De acordo com o diretor-geral do TRE, Wilson Borges Júnior, a suspeita é de que o eleitor tenha problemas psicológicos. O pedaço de madeira utilizado para a avaria teria sido levado escondido dentro de um guarda-chuvas.

Publicidade

“Uma pessoa em aparente surto psicótico, usando de um pedaço de madeira que ele levou para a seção eleitoral dentro de um guarda-chuva destruiu a urna eletrônica. As equipes da PM de pronto fizeram cessar a situação. O eleitor foi conduzido para a sede da Polícia Federal onde está sendo tratada a situação”, afirmou o dirigente.

Publicidade
Publicidade