Publicidade

Eleições OAB: “Meu critério de apoio à chapa é político”, diz Aldo Arantes sobre Buonaduce

Por 9 anos atrás

Publicidade

O ex-deputado federal e atual secretário da Comissão Especial de Mobilização para a Reforma Política do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Aldo Arantes, manifestou apoio ao pré-candidato Flávio Buonaduce à presidência da OAB-GO, nesta sexta-feira (18), durante coletiva de imprensa.

Publicidade

Segundo o ex-deputado, após conversas com Flávio e demais advogados que pretendem compor a chapa da OAB Forte, ficou decidido que Aldo apoiaria a candidatura, principalmente, devido aos critérios políticos.

“Tivemos uma conversa muito boa em minha casa e eu informei que sou membro da Comissão e colocava para a chapa que o meu critério de apoio é fundamentalmente político. Estando hoje à frente da Comissão, eu colocava para a chapa a questão da Reforma Política. O que tive dos três foi um apoio total, aberto no primeiro momento, que me deixou muito satisfeito, uma postura clara em torno da Reforma Política”, disse.

Publicidade

Aldo comentou a trajetória de Flávio como advogado há 25 anos, professor universitário e incentivador de cursos de pós-graduação. “Tudo isso para mim é um leque de questões que dão consistência a essa chapa”.

Publicidade

Além disso, o ex-deputado afirmou que além da política, as propostas democráticas da chapa também foi o diferencial para receber o apoio. “Formular um programa de cunho democrático, que pudesse orientar a nossa luta”.

Buonaduce também agradeceu o apoio de Aldo, por ser considerado um exemplo dentro e fora da OAB. “Estamos tendo a grata satisfação de poder contar com o apoio dele a partir de hoje nessa caminhada desse projeto de chegarmos à eleição e à frente da OAB a partir de janeiro. Fazemos questão de ter ao nosso lado as pessoas mais experientes e que possam agregar a esse projeto”.

Fortalecimento da classe

“Percebi que a chama tem uma dimensão de valorização do advogado. Hoje em dia existe uma parcela relativamente pequena que ganha bem e uma grande parcela que ganha mal. Então, nós queremos nos dirigir ao conjunto dos advogados, aos que ganham bem e também aos que estão enfrentando dificuldades”, ressaltou Aldo Arantes.

Segundo Flávio, a base do projeto da OAB Forte é fortalecer a advocacia como profissão. “Nós não admitimos mais ver profissionais do direito, da advocacia deixar de exercer a função por não conseguir sobreviver dela. Se eu fortaleço isso, eu consigo fortalecer o próprio advogado e consequentemente a sociedade. A ideia é realmente estruturar a manutenção da profissão ao mercado de trabalho”, explicou.  

Leia mais:

Publicidade
Compartilhar