O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio, se reuniu com advogados na cidade de Mineiros, na manhã do último sábado (24), para conhecer as demandas os profissionais e defendeu a criação da Procuradoria de Prerrogativas.
De acordo com o candidato à presidência da subseção de Mineiros, Rogério Machado, os advogados da região enfrentam desrespeito em relação às prerrogativas. “O advogado aqui não é defendido. Em fóruns e demais repetições públicas, isso é notório”, disse.
Para o advogado, é grande a necessidade de reestruturação da subseção. “A OAB-GO precisa olhar com mais carinho para nossa sede administrativa, que comporta apenas 30 advogados em um universo de 170 membros que compõem a subseção”.
“A OAB que Queremos vai criar a Procuradoria de Prerrogativas em defesa dos direitos dos advogados que, hoje, sofrem com a falta de respeito por parte dos poderes constituídos”, defendeu Lúcio, uma de suas propostas de campanha.
Além disso, o candidato à presidência da OAB-GO sugeriu aos advogados que interiorizassem a Escola Superior de Advocacia (ESA), com maior disponibilidade de serviços e cursos para favorecer a parcela da categoria que ainda está em início de carreira.