O diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e pré-candidato ao cargo de presidente da seccional, Rafael Lara, esteve em Formosa durante esta semana, para um café da manhã com a Subseção do município. O encontro se deu na terça-feira (29/06).
Com os advogados e advogadas presentes foram debatidas pautas importantes para a categoria, tais como custas judiciais, qualificação e defesa das prerrogativas do advogado. Na oportunidade, Marco Aurélio B. de Matos Azevedo, presidente da Subseção de Formosa, manifestou seu apoio à pré-candidatura de Lara.
“Ele é um advogado preparado e muito antenado com as necessidades da advocacia moderna. Por isso, entendo que ele reúne todas as condições pessoais e profissionais para dar continuidade a esta gestão, que é muito eficaz”, revelou Marco Aurélio. O presidente também não poupou elogios à gestão de Lúcio Flávio. “Nesses anos à frente da Subseção de Formosa pude perceber que a seccional goiana é gerida por homens e mulheres de bem, comprometidos com os interesses da advocacia e que têm dado o melhor de si para fazer com que a Ordem seja cada vez mais presente e atuante. Entendo que há necessidade de continuidade dessa gestão e que o Rafael Lara representa tudo isso”, completou.
Aos presentes, o pré-candidato Rafael Lara agradeceu pela acolhida e falou da importância da união entre os advogados e advogadas. “Independente de qualquer política, uma subseção unida é fundamental para que toda a advocacia possa ser, cada vez mais, acolhida e agraciada”, afirmou.
A atual coordenadora da ESA de Formosa, Katia Martins de Oliveira Santos, depositou sua confiança em Rafael Lara pela sua gestão de excelência na diretoria-geral da Escola em Goiás. “O doutor Rafael, à frente da ESA, trouxe muitas inovações; disponibilizou novos meios e plataformas de cursos e palestras; e, diante disso, eu, como coordenadora que sempre trabalhei ao lado dele, não tenho porque não apoiá-lo, pois entendo que ele é a melhor opção para ocupar o cargo”, disse Kátia.
A advogada Fernanda Portella, ex-coordenadora da ESA de Formosa, classificou como excepcional a atuação de Lara na direção da Escola. “Como diretor, o doutor Rafael sempre esteve disponível para Formosa e sempre teve um olhar diferenciado para o interior. Sem dúvida alguma, o doutor Rafael Lara vai fazer um trabalho ainda melhor à frente da OAB Goiás e nós seremos muito bem representados”, contou Fernanda ao anunciar seu apoio.