Ocorrem nesta sexta-feira (27), as eleições na Ordem dos Advogados do Brasil. Diferente de um pleito partidário, os candidatos e suas chapas podem sim fazer a chamada Boca de Urna. Os três presidenciáveis pretendem ficar até o final do dia no Centro de Convenções de Goiânia, que é o local para as votações.
Os candidatos Lúcio Flávio (OAB Que Queremos), Flávio Buonaduce (OAB Forte) e Enil Filho (OAB Independente), fazem o chamado “corpo a corpo”, abordando as pessoas que estão comparecendo para votar.
Flávio Buonaduce avalia que o momento é de aproveitar para conquistar os votos dos indecisos. “Podemos conversar com os advogados. Hoje é a tentativa de buscar o voto do indeciso, tentar aglutinar e conquistar mais votos” destaca.
Enil Filho avalia que até o final da votação continuará pedindo o apoio dos advogados. “A votação só termina à tarde, nós estamos firme no batente, pedindo votos aos advogados e advogadas. Peço a todos que não deixem de votar”, argumenta o candidato Enil Filho.
Lúcio Flávio Paiva descreve que comparecer ao Centro de Convenções é uma oportunidade para agradecer o apoio dos candidatos nesta campanha.“ Estamos recebendo os advogados e agradecendo pela presença na votação. Estamos agradecendo pela participação neste exercício da democracia”, ressalta.
Programação
Os três candidatos pretendem ficar até o fim do dia no Centro de Convenções da capital. Quanto à apuração ainda não há definição precisa por parte das três candidaturas.
A tendência é que eles acompanhem no Centro de Convenções e o vencedor comemore no comitê de campanha.