A terceira rodada da pesquisa Serpes/O Popular aponta uma disputa indefinida no município de Jataí. Os candidatos Vinícius Luz (PSDB) e Victor Priori (DEM) estão empatados tecnicamente, no cenário estimulado, dentro da margem de erro, que é de 4,38 pontos porcentuais para mais ou para menos.
De acordo com o levantamento divulgado no último domingo (25), Luz cresceu cerca de oito pontos porcentuais em relação à pesquisa anterior, enquanto Priori teve variação negativa de quatro pontos.
O candidato tucano aparece numericamente na frente com 45,7% das intenções de voto, o que representa em votos válidos – índice que desconsidera votos nula e a indefinição, e é utilizado pela Justiça Eleitoral para definir o vencedor -, 32,1%. Já o democrata, tem 44% da preferência, o que representa em votos válidos 30,9%.
O candidato José Herculano (PROS) aparece na terceira colocação na disputa pela Prefeitura de Jataí. Em votos válidos, este porcentual é de 10,2%. A pesquisa aponta ainda que 13,2% dos entrevistados votariam nulo, e 16,6% estão indecisos.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, Luz e Priori também estão tecnicamente empatados. No entanto, neste levantamento a liderança numérica é de Piori, com 27,9% das intenções de voto, contra 27,3% do adversário.
José Herculano aparece com 5% da preferência do eleitor no cenário estimulado. 27,1% não sabe em quem votar e outros 12,6% afirmaram que votarão nulo.
Rejeição
José Herculano é o candidato mais rejeitado, segundo a pesquisa, com 36,7%, empatado tecnicamente com Victor Priori, rejeitado por 35,9% dos eleitores. Vinícius Luz é o candidato mais aceito, com rejeição de 22,4%. Ao todo, 31,7% do eleitorado não rejeita ninguém e 1,8% não respondeu a pergunta.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo n° GO-007666/2016. Os dados foram coletados entre os dias 22 e 24 de setembro, e foram ouvidos 501 eleitores.