Após a polêmica interna envolvendo a sinalização de Fábio Sousa (PSDB) de abertura da igreja Fonte da Vida para o candidato Simeyzon Silveira (PSC), também evangélico, a base governista intensificou as conversações religiosas. O deputado tucano saiu do processo seletivo para escolha de um nome da situação estadual ofendido. De maneira velada, ele tem mantido relações de proximidade com o candidato da chapa oposta.
Na contrapartida, Jovair visita igrejas e utiliza o respaldo do governador para garantir parcerias religiosas. Na manhã desta quarta-feira, 15, o candidato participou de um encontro realizado na matriz da igreja Batista Renascer, na Vila Nova, garantindo o apoio do pastor-presidente da congregação na Capital, João Queiroz.
O líder religioso criticou a administração do atual prefeito, Paulo Garcia (PT), e afirmou que Jovair é o mais preparado para a prefeitura goianiense. “Fizemos uma grande pesquisa sobre a história de Jovair e o seu currículo como parlamentar. Vimos que o senhor já fez muito, mesmo sem ter ocupado um cargo no poder Executivo. Achamos que você tem a ousadia e a experiência necessária para administrar bem a cidade”, afirmou o pastor-presidente.
O candidato a prefeito da coligação Goiânia 24 Horas detalhou planos de firmar parcerias entre o poder público, igrejas e terceiro setor para execução de projetos ligados à assistência social. Afirmou que estas entidades já promovem programas desta natureza com mais eficiência caso contem com o apoio efetivo da prefeitura.
Jovair também fez uma rápida análise da atual crise política do País, e afirmou que, a despeito da descrença generalizada dos eleitores com os políticos, ele acredita que o momento será positivo porque vai permitir uma depuração dos quadros de representação do povo nos poderes Legislativo e Executivo. (Com informações da assessoria de imprensa)