Por causa de uma mensagem no tuíter, Cloves Reges Maia foi interpelado pelo governador Marconi Perillo (PSDB). O governador justifica o ato como pedido de esclarecimento sobre uma mensagem supostamente “mentirosa” em relação ao governo do Estado.
VEJA a primeira divulgação da matéria, aquí: Marconi processa mais um tuiteiro com interpelação
Agora, com acesso à documentação, o perfil @regesmaia revela qual o conteúdo da ação judicial que ele entende como intimimação.
No documento, Perillo afirma que a postagem passa uma informação “equivocada” de forma irônica e maliciosa tentando relacionar o uso indevido de dinheiro público imputado ao empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com o governo de Goiás.
A transcrição do post segue abaixo, conforme está na petição:
“Com R$71 milhões em publicidade, Marconi minimiza seus escândalos e cria factoides para trazer p/ águas do Cachoeira, a oposição omissão!”
Ainda na interpelação, o governador reclama que a afirmação coloca em dúvida sua honra e honestidade, além de indicar um ato criminoso que seria o uso indevido de recursos públicos.
A ação foi representada na 2ª vara cívil do Fórum de Goiânia Tribunal de Justiça de Goiás e o interpelado tem um prazo de 48 dias para se apresentar judicialmente.
Confira o documento na íntegra:
INTERPELAÇÃO DE MARCONI PERILLO CONTRA CLOVES REGES MAIA
LEIA TAMBÉM:
Tuiteiro é processado pelo governador Marconi
NOTA DA REDAÇÃO: A redação do Diário de Goiás errou ao divulgar a informação em que dá a entender que se tratava de mais um tuiteiro interpelado judicialmente pelo governador Marconi Perillo. Como informado acima, a matéria revela, agora, o conteúdo do documento conforme matéria anterior, já divulgada pelo site, em 16 de outubro, mas que faltava a documentação que mostraria o conteúdo do processo.