Publicidade
Cidades
| Em 7 meses atrás

Einstein planeja abrir Faculdade de Medicina em Aparecida de Goiânia, diz Vilmar

Compartilhar

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, responsável pela gestão do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) Iris Rezende Machado, planeja abrir uma Faculdade de Medicina em Aparecida de Goiânia. A informação foi confirmada pelo prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (MDB), em entrevista excluvisa, concedida ao editor do Diário de Goiás, Altair Tavares.

De acordo com Mariano, o acordo prevê que a Faculdade de Medicina do Einstein seja construída em área cedida pela prefeitura do município. “O curso de medicina já está definido com eles. O Dr. Alessandro tem conversado muito com eles, junto com o Secretário de Educação. Já estamos destinando a área para que eles possam montar aqui a faculdade do curso de medicina”, relatou o prefeito Vilmar. 

Publicidade

O prefeito relatou, ainda, interesse em ampliar a parceria na saúde com o Albert Einstein. Há intenção de que, futuramente, o Sociedade também faça a gestão da Maternidade Municipal Maria da Cruz Gomes Santana. “Confesso que a gestão é tão de excelência que no próximo governo quero avançar para que eles possam fazer a gestão também da nossa Maternidade. Eles têm expertise em gestão hospitalar, então eu acho que a gente precisa colocar pessoas competentes e compromissadas com a saúde”, elogiou Vilmar Mariano.

Publicidade

A gestão do Einstein no HMAP iniciou em junho de 2022. De lá para cá a unidade de saúde conquistou vários títulos de excelência em administração, atendimento e serviços prestados. A última delas foi o “Selo Eficiente de Melhores UTI´S do Brasil – AMIB/EPIMED” referente ao ano de 2023, recebido em abril deste ano. A certificação destaca UTI’s com alta performance no país. 

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.