Publicidade
Política
| Em 3 meses atrás

Eerizania Freitas critica ausência de adversários em debate na Record News

Compartilhar

Na última terça-feira (24), a candidata à Prefeitura de Anápolis Eerizania Freitas (UB), fez duras críticas à ausência de dois dos seus principais concorrentes, Antônio Gomide (PT) e Márcio Corrêa (PL), por não comparecerem ao debate na Record News. Para Eerizania, a decisão dos adversários de não comparecer ao debate foi um desrespeito com os eleitores e com a emissora.

Ao Diário de Goiás, a assessoria de Antônio Gomide justificou a ausência do candidato afirmando que ele cumpriu agenda de reunião nos bairros. Já Corrêa teve uma manhã movimentada com a ida do ex-presidente Jair Bolsonaro a Anápolis, onde realizou um comício e, no período da noite, cumpriu agenda no Feirão do Jundiai, no evento de motos “Terça Biker”.

Publicidade

Durante sua participação, Eerizania não poupou críticas ao candidato do PL, mencionando uma suposta relação direta entre seguranças ligados à campanha do adversário e crimes graves ocorridos na cidade. “Estamos falando de nove vidas perdidas, incluindo a de uma mulher grávida de sete meses. Essas mortes têm ligação direta com os seguranças pessoais do candidato do PL. É lamentável que ele tenha fugido do debate e não tenha condições de responder a essas questões”, declarou.

Publicidade

Eerizania também criticou o candidato do PT, referindo-se ao seu histórico de abandono de cargos públicos. “O candidato do PT abandonou Anápolis para se candidatar ao governo e depois para ser deputado estadual. Agora quer voltar a ser prefeito, mas deixou a cidade e suas responsabilidades para trás”, afirmou a candidata, destacando a importância de comprometimento com o mandato e com a cidade.

Publicidade

Lamento profundamente a falta de respeito com os 415 mil anapolinos e com o jornalismo sério da Record News. Eu estou aqui porque acredito no debate e na importância de apresentarmos nossas propostas para o futuro de Anápolis.

Sem principais oponentes, Eerizania focou em propostas

A candidata defendeu melhorias no transporte público, propondo a renovação da frota de ônibus, a instalação de câmeras de segurança, wi-fi e ar-condicionado, além da criação de vias exclusivas para coletivos. A candidata também propôs a implementação de uma tarifa social aos sábados. Na saúde, a candidata da base caiadista reafirmou seu compromisso com a ampliação do atendimento nas unidades municipais, garantindo que os hospitais funcionem 24 horas por dia.

Publicidade

Ela também anunciou a criação de uma UTI Pediátrica, uma demanda urgente da cidade. A candidata destacou a importância da parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis e prometeu fortalecer essa cooperação para melhorar os serviços de saúde. “A saúde será uma prioridade em nossa gestão. Vamos garantir que a população tenha acesso a um atendimento digno e humanizado”, assegurou.

Com o objetivo de atrair novas empresas e gerar mais empregos, a candidata também propôs a criação de um novo distrito industrial na região leste de Anápolis. “Anápolis tem potencial para continuar crescendo e gerando empregos. Nosso compromisso é garantir que esse crescimento seja acompanhado de oportunidades para todos”, afirmou.

Publicidade
Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019