O ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, define como legítima uma postulação do colega de partido Antônio Gomide, prefeito de Anápolis, ao governo estadual e acredita que isso não prejudica as discussões de união da oposição para as eleições desse ano.
“Nessa fase que estamos no desenrolar das atividades, é legítimo o PT trabalhar uma pré-candidatura até pra saber a possibilidade dessa candidatura se viabilizar”, defendeu, em entrevista à CBN Goiânia. No entanto, ele destacou: “O meu entendimento é que a possibilidade de vencer aumenta muito se a oposição toda estiver unida”.
Para Edward, que se reuniu recentemente com Gomide, a sigla deve iniciar a discussão de propostas para o Estado de um Plano de Governo, o que, para ele, pode ser feito a partir de fevereiro. “Nós devemos estar empenhados em articular alguns seminários para discutir essas questões”, prometeu.
O petista evitou ainda se colocar como uma alternativa da sigla para compor a chapa majoritária e disse que seguirá as determinações partidárias. “Eu, como filiado, vou acompanhar as diretrizes definidas pelo partido e isso virá à tona com o desenrolar dos acontecimentos, mas sem essa posição de buscar um lugar na chapa majoritária”, respondeu. “Lá na frente, no final de março, se o cenário for diferente, eu também estarei a disposição”.
LEIA TAMBÉM;
Friboi prefere DEM ao PT; Gomide une PT internamente
Paulo e PT ajustam discurso sobre Gomide
Ceser Donisete ” O nome de Gomide é para unir, não para dividir”
Gomide se movimenta; Vanderlan busca Caiado