O governo estadual decidiu reestrutura toda a área de subsecretarias da educação e com isso vai extinguir todas as 40 unidades que existem.
A decisão inicial era somente extinguir 25 unidades o que segundo a secretaria da pasta, Raquel Teixeira, trazia uma nova dinâmica e adequava as unidades goianas ao mesmo patamar de outros estados.
A decisão de extinguir as 15 subsecretarias que ainda existiam foi tomada na tarde de terça-feira, 24, agora a SEDUCE trabalha uma nova formatação para atender os professores e alunos do interior.
Veja a nota explicativa da SEDUCE
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) informa que vai promover uma reestruturação total da subsecretarias, extinguindo as 15 regionais remanescentes.
A mudança faz parte do estudo técnico sobre as regionais da rede pública estadual e está inserida no Programa de Austeridade pelo Crescimento do Estado de Goiás.
A secretaria vai enviar à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás um novo modelo de gestão regional com base em critérios rigorosamente técnicos e reitera que a decisão estrutural não vai prejudicar as escolas estaduais cujo ano letivo, iniciado na segunda-feira, 23/1, prossegue dentro da normalidade.
Além da economia de recursos, que serão revertidos às unidades escolares, a mudança tem o intuito de otimizar estruturas, modernizar a gestão, dar mais agilidade à tomada de decisões assegurando a qualidade da educação na rede estadual e o direito do aluno à aprendizagem.
Leia mais sobre o assunto
Marconi diz que extinção de subsecretarias de educação foi decisão técnica