A secretária da Educação de Goiás, Fátima Gavioli, opinou que o governo de Goiás terá que fazer concursos para a rede pública estadual todos os anos até que o volume de contratos temporários seja substituído por servidores efetivos. A afirmação foi feita em reunião da responsável pela SEDUC com os deputados estaduais, na Assembleia Legislativa de Goiás.
“Haverá concursos públicos para todos os anos a partir de agora. Precisa ter concurso em 2020 e 2021. Todos os governos terão de prever concursos. Não se governa na Educação por intermédio de processos seletivos para temporários. Temos de ter concursos para pedagogos”, disse Gavioli, aos deputdaos.
A secretária concordou com o deputado estadual Antônio Gomide (PT) que se posicionou contra a terceirização da Educação com a contratação de Organizações Sociais conforme projeto do governo estadual na gestão anterior.
“Eu preciso acreditar que meus profissionais são capazes de gerir a Educação de Goiás. Não posso entregar isto a empresas. Enquanto eu estiver na Secretaria, o assunto OS está suspenso”, sentenciou a secretária.