Publicidade

Educação de Goiânia convoca mais 1,3 mil profissionais substitutos para escolas e Cmeis

Por 6 meses atrás

A Prefeitura de Goiânia convocou, esta semana, mais 1.329 profissionais substitutos para atuarem em escolas e Cmeis da capital. O primeiro chamamento do Processo Seletivo Simplificado de Substituição (PSS) 001/202 foi feito na última segunda-feira (25), mesmo dia em que foram convocados os 248 professores aprovados no último concurso, de 2020.

As ações visam compor o quadro de profissionais da rede municipal de educação, atualmente, com déficit de funcionários devido a afastamentos e licenças legais de servidores efetivos. Entre os convocados, professores de área, pedagogos, auxiliares administrativos, auxiliares de atividades educacionais e agentes de apoio educacional, que vão atuar para o pleno desenvolvimento da educação e reforçam o quadro de profissionais de todas as categorias.

Publicidade

O titular da SME, Rodrigo Caldas, garantiu que com a nova chamada dos aprovados no concurso e dos novos contratos temporários, a Prefeitura vai cumprir com o pleno atendimento de todas as unidades educacionais. “Com a entrada dos novos profissionais, vamos oferecer a qualidade da educação pública como nossas crianças e estudantes merecem”, acrescentou.

Publicidade

Os profissionais temporários podem acessar o link https://l1nk.dev/NHTWI para conferir os nomes e documentos necessários para apresentar nas Coordenadorias Regionais em que se inscreveram e fazer a lotação. É importante ficar atento aos prazos, que vão até dia 03 de abril, para apresentação dos documentos das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Publicidade

A lista dos convocados aprovados no concurso foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da última segunda (25). Os candidatos do concurso têm prazo de 30 dias para apresentarem a documentação necessária, agendando a posse pelo site www.goiania.go.gov.br, na opção: Agendamento Atende Fácil, serviço: SEMAD/POSSE.

Publicidade
Compartilhar
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.