Missão dada, se for possível será cumprida, para o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Pela imprensa, seu pai, o presidente da República, Jair Bolsonaro disse que estava considerando nomeá-lo embaixador do Brasil nos Estados Unidos. A informação foi reiterada na live que Bolsonaro sempre faz às quintas-feiras. “Ele fala inglês e espanhol e anda o mundo tudo”, disse Jair. Um pouco mais tarde, Eduardo confirmou que aceitará a indicação, caso se confirme. A informação é da BBC Brasil.
Para que seja nomeado, é necessário que Eduardo renuncie ao seu mandato de deputado federal. Também é necessário que o Senado dê aval ao seu nome. Ele está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados e foi o mais votado no estado – 1 milhão e 800 mil votos. Bolsonaro Filho disse estar disposto a aceitar a “missão” incumbida pelo pai.
Eduardo fez 35 anos justamente hoje e sua idade é um dos requisitos para que sua indicação seja validada. Além de falar muito bem espanhol e inglês, Jair Bolsonaro disse que Eduardo “é amigo dos filhos do presidente” dos Estados Unidos, Donald Trump.