Menos de 24 horas após o empate com o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético Clube Goianiense anunciou a saída do técnico Eduardo Barroca. De acordo com o presidente rubro negro, Adson Batista, se deu em comum acordo e que a decisão pelo desligamento foi para ele “uma das mais difíceis” que precisou tomar em sua carreira.
Adson anunciou a saída do técnico em publicação na rede social: “Após reunião com Eduardo Barroca, chegamos, em comum acordo, a decisão pela saída do treinador. Acompanhamos no clube um ótimo trabalho de campo com grande aceitação do elenco. Entretanto, entendemos que o melhor seria a saída para que possamos buscar nova filosofia no campeonato”.
Eduardo Barroca se despede do Atlético-GO com um aproveitamento de 42%. Foram 25 partidas com 7 vitórias, 11 empates e 7 derrotas.
A sequência de nove jogos sem vitórias no Estádio Antônio Accioly, foi determinante para tomada de decisão de Adson Batista. O último triunfo atleticano como mandante foi diante do Fluminense no dia 23 de junho. Na sequência o clube teve duas derrotas – Palmeiras e Red Bull Bragantino e empates diante do Sport, América Mineiro, Athletico Paranaense, Chapecoense, Internacional e Corinthians.