Começou a era Eduardo Baptista no Atlético Clube Goianiense. O técnico contratado para o lugar de Jorginho, demitido após a derrota no clássico para o Goiás, foi apresentado a imprensa e comandou seu primeiro treino. Um movimentação de quase duas horas, já como parte da preparação para partida diante do São Paulo, na quinta-feira (01/09), no Serra Dourada pelas semifinais da Copa Sul-Americana.

Em sua primeira entrevista, o novo comandante rubro-negro deixou claro que a questão psicológica é algo que terá espaço neste seu início de trajetória no Dragão: “É preciso entrar na mente dos jogadores, a mudança de atitude, aumentar a intensidade, ser mais aguerrido, incomodar mais o adversário”, disse Eduardo que espera um time com mais coragem para jogar.

Publicidade

O técnico explicou porque aceitou o convite do clube goiano, que atravessa um mal momento no Campeonato Brasileiro, mas que segue na briga pelo título da Copa Sul-Americana: “O Atlético sempre me chamou a atenção porque muito do que eu penso de futebol, o clube oferece. Filosofia, estrutura, time competitivo. Acredito muito nisso e agregando ainda a possibilidade de um título internacional”.

Publicidade

Eduardo Baptista fez elogios ao time do Atlético e mostrou otimismo em relação a conquista dos dois objetivos nas duas competições que o Dragão participa. “O que eu venho aqui nessa reta final é acreditar que é possível você brigar pela Sul-Americana e recuperar a equipe. Ela já deu demonstrações, temos jogadores importantes, que podem ajudar e voltar a seu melhor momento”.

Publicidade