O técnico Eduardo Baptista foi demitido do Atlético-PR na manhã desta segunda (10). Com ele, também pode sair o manager Paulo Autuori.
A decisão foi pessoal do presidente do Conselho Deliberativo atleticano, Mario Celso Petraglia. A medida desagradou Autuori, e uma reunião acontece no CT do Caju para definir a permanência ou não do atual manager, que não concordou com a troca de Baptista no comando após 13 jogos.
Recentemente promovido para manager do clube -um cargo diferente da função de diretor de futebol executivo- Paulo Autuori também pode deixar o Atlético-PR por estar em desacordo com a mudança considerada prematura no cargo de Baptista.
Além de Baptista, também deixa o Atlético o auxiliar-técnico Pedro Gama.
Com Baptista no comando, o Atlético-PR conseguiu 5 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, marcando 14 e sofrendo 15 gols. Baptista comandou o time em duelos importantes pela Copa do Brasil e Copa Libertadores, e a equipe saiu em desvantagem nas eliminatórias contra Grêmio (0 a 4) e Santos (2 a 3) respectivamente.
Baptista assumiu a equipe em 28 de maio, contra o Flamengo (1 a 1). Ele chegou ao Atlético por indicação de Paulo Autuori, que havia planejado assumir nova função no clube e já estava transmitindo o cargo para Bruno Pivetti, então auxiliar. A ideia era trazer um técnico jovem, porém com mais rodagem. Baptista havia comandado o Palmeiras na Libertadores. Da contratação em 23 de maio até a demissão de Eduardo Baptista, correram-se exatos 48 dias.