O conselheiro Edminho Pinheiro esteve nesta quarta-feira (24), no Estádio Anibal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia, e acompanhou a vitória do Goiás diante da Aparecidense pelo placar de 2×0.
A arbitragem da partida ficou a cargo de Roberto Giovanny. O arbitro foi bastante criticado por Edminho após o apito final.
Em entrevista ao repórter André Rodrigues na Rádio 730, o dirigente esmeraldino considerou o Campeonato Goiano como um circo para dificultar a vida do Goiás.
“Eu vi um time preocupado o tempo inteiro em bater no Goiás. Vi um arbitro que o tempo interior fazia de conta que nada estava acontecendo… Então o circo, o Campeonato Goiano é um circo armado para dificultar a vida do Goiás. Já estamos acostumados com isso”.
Sempre polêmico, na maioria de suas declarações, Edminho Pinheiro reclamou bastante da expulsão do jovem atacante Carlos que revidou a uma agressão do zagueiro Robson da Aparecidense. A arbitragem deu o cartão vermelho apenas para o jogador do Goiás.
“Fazer o que fizeram com o Carlos, deixaram de expulsar o Washington em uma outra jogada e falar que não enxergou. Aí o bandeirinha não enxergou o jogador da Aparecidense dando uma cotovelada no Carlos e aí ele tirando a mão e revidou. Por que ele então não expulsou os dois? Não dá, por isso que o futebol goiano está cada vez mais perdendo aptidão, perdendo graça”.
Torcida Esmeraldina
No próximo domingo (28), teremos as 16 horas, o clássico entre Goiás e Vila Nova. No Serra Dourada apenas o torcedor do Goiás poderá marcar presença, no chamado jogo de torcida única.
Edminho tem uma previsão otimista, ele espera um grande público neste que será o 2º confronto dos rivais na temporada. “É de 20 mil para mais, eu não tenho dúvida. Esse negócio de falar que torcida de Vila é maior que Goiás é uma piada. Vão só na boa, na boa todo clube, todas vão. Isso aí nas pesquisas, pergunta quem compra os direitos do Campeonato Brasileiro, por que que fecha contrato com o Goiás? Porque 85% no Centro-Oeste torcem para o Goiás”.
Clássico
Na rodada desta quarta-feira (25), as duas equipes venceram seus jogos. O Goiás passou pela Aparecidense (2×0) e o Vila bateu o Anápolis (1×0). Os times chegam bem e motivados para a partida.
A diferença é de quatro pontos entre os dois, com vantagem esmeraldina – 16×12.
Mesmo assim, Edminho Pinheiro não aponta o Goiás como favorito no clássico.
“É um jogo difícil. Vamos sempre enfrentar uma equipe que quer ganhar a todo custo e nós da mesma maneira. Nunca vai ter favorito em um Goiás e Vila.