O edital do concurso público para contratação de 1.500 soldados de 3ª classe e 1.000 servidores administrativos ainda não tem previsão de publicação, de acordo com a Secretaria de Planejamento (Segplan). Segundo o governo do Estado, o concurso está sendo preparado desde o 1° semestre de 2015.
Há quase dois meses a Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) alegava que era necessário resolver primeiramente o impasse envolvendo o concurso de 2012, após o Serviço de Interesse Militar Voluntário Especial (SIMVE) ter sido considerado inconstitucional. No entanto, a convocação dos excedentes do concurso de 2012 foi realizada em novembro deste ano.
“Agora estamos realmente com a decisão do governador praticamente concluindo sob o aspecto administrativo este chamamento e termos condições de avançar no trâmite do processo administrativo para a realização de novos concursos, não só para a Polícia Militar, mas também para a Polícia Civil e outras estruturas. Hoje mesmo estamos na iminência de serem formados e chamados servidores para o Sistema Prisional, para a Polícia Técnico Científica, num esforço contínuo mesmo diante das dificuldades e limitações orçamentárias”, destacou o secretário durante a concovação dos excedentes em novembro.
LEIA MAIS:
Convocação de excedentes da PMGO pode sair hoje
Convocação de 732 excedentes da PMGO sai nesta sexta