Reunião entre a Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan) e a Universidade de Brasília nesta quarta-feira (27) resultou na contratação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para a realização do concurso da Polícia Civil (PC-GO).
Assinaram o contrato o secretário da Segplan, Joaquim Mesquita, o diretor do Cebraspe, Ricardo Bastos, a superintendente da Escola de Governo, Liliane Morais, o advogado setorial da Seglan, Luiz Cesar Kimura, e o delegado Deusny Filho, integrante da Comissão do Concurso.
De acordo com a pasta, o edital será encaminhado para publicação no Diário Oficial do Estado de Goiás e deverá ser divulgado na próxima semana. A partir do edital, haverá a possibilidade de alteração do cronograma. Até o momento, a previsão é de que as inscrições sejam abertas em 1º de agosto e as provas realizadas em 18 de setembro.
Ao todo, serão ofertadas 280 vagas para agentes substitutos e 220 para escrivães substitutos. O salário inicial será de R$ 1,50 mil. No entanto, com a incorporação de gratificações e horas extras, o aprovado poderá receber até mais de R$ 3 mil.